segunda-feira, 20 de abril de 2015

Arranque do ano morno para a Media Capital



Depois de, no ano passado, ter registado uma forte recuperação ao nível da facturação publicitária, o arranque de 2015 não foi muito auspicioso para a Media Capital.
Durante o primeiro trimestre, o grupo detentor da TVI e da Rádio Comercial facturou, em publicidade, 23,7 milhões de euros, mais 207 mil euros do que nos primeiros três meses de 2014, o que implica um acréscimo de apenas cerca de 1%. A televisão contribuiu com 19,8 milhões; a rádio com 3,2 e os restantes 745 mil euros aparecem inscritos na rubrica "Outros".

No total, a Media Capital registou rendimentos operacionais de 37,9 milhões de euros, uma diminuição de 5%. Para fazer face a esta quebra das receitas, o grupo cortou nas despesas correntes, que foram, no trimestre, de 34,1 milhões, menos 2,6 milhões (-7%). Uma diminuição para a qual contribuiu mais um corte ao nível das despesas com o pessoal (10,8 milhões contra 11,5 milhões entre Janeiro e Março de 2014).

O grupo fechou o primeiro trimestre de 2015 com um resultado positivo de 2,2 milhões de euros.

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